domingo, 21 de dezembro de 2008

Depoimento de Fiorella Schiavinato

Este é um simples depoimento de uma etapa importante em minha vida, pois foi nela que me tornei uma pessoa melhor, em relação à felicidade comigo mesma e com as pessoas que se preocupam comigo.
Para ser mais direta, vamos ao problema, tudo começou no ano de 2004, quando fui fazer uma viagem à Fortaleza-CE,e durante o passeio travei a coluna e não pude aproveitar nada da viagem, pois, fiquei dois dias (acabada) sem ao menos sair do hotel. Chegando a Uberlândia, procurei um médico e ele foi muito claro comigo me dizendo as seguintes palavras "ou você perde peso ou vai travar outras vezes" nessa hora consciência e razão, falaram mais alto e resolvi tomar uma atitude imediata. A primeira medida tomada, foi procurar uma nutróloga (medica especialista em nutrição). Durante a consulta chegou o momento de pesar e nessa hora veio um grande susto! A balança marcou 99,8 kg, fui orientada a realizar uma dieta rígida passando por um período de reeducação alimentar, em conjunto com a prática regular e bem orientada de exercícios físicos coisa que até então não fazia parte da minha rotina diária. Confesso que não foi fácil foram várias noites chorando de fome, pois para adquirir hábitos saudáveis nessa altura do campeonato era muito difícil. Mas, como uma boa brasileira, não desisti, porque cada quilo perdido era para mim como se fosse um troféu, uma grande conquista.
Quanto aos exercícios, comecei pela hidroginástica para ganhar condicionamento, coisa que eu não tinha, depois buscando fortalecimento muscular fui para musculação, que faço até hoje porque aprendi a gosta desta modalidade e me fez muito bem, além do mais foi na sala de musculação que tive primeiro contato com a corrida, na esteira mesmo e com o passar do tempo e com a perda de peso vi a possibilidade de começar a treinar na rua, fui convidada por uma amiga a participar de um grupo de corrida de Uberlândia e em pouco tempo já estava pronta para participar das famosas corridas de rua.
A minha primeira corrida foi em Uberlândia mesmo, e como foi maravilhoso completá-la. A segunda foi em 2006 foi a Revezamento do Pão de Açúcar em São Paulo, esta foi um marco para minha vida, pois foi ela que impulsionou minha paixão pela corrida de rua a ponto de eu não largar mais este esporte.
Tenho guardadas todas as medalhas, que são de participação, mas para mim, é como se fossem de 1º lugar, pelo meu esforço e perseverança, além do mais a medalha que eu mais me orgulho não esta guardada na caixinha junto as outras, ela esta comigo o tempo todo, é meu peso atual.
Afirmo com consistência que ter hábitos saudáveis não é impossível, basta querer, a persistência foi fundamental para o meu sucesso, tanto na perda de peso (que me fez mais feliz), quanto na corrida, que me fez mais saudável física e mentalmente.
Hoje faço parte do grupo de corrida chamado VO3, que me dá todo apoio, supervisão e incentivo para que eu possa melhorar meu condicionamento físico e desempenho durante as corridas.
Hoje em dia, me considero melhor em tudo! Convencida!!!! kkkkkkkk.

A propósito, meu peso hoje é 63,0 kg.

Agradeço aos treinadores VO3: Daniel, Danilo,Fred, Heitor e Luiz Fernando.

Um comentário:

  1. ...Oiiiii
    Que lindo ficou o Blog
    Muito sucesso para vcs
    ...... Parabéns !!!!

    ResponderExcluir